Instagram
Facebook
Twitter
Youtube

Notícias

Geral - Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito (NAVETRAN) - Fundação do meio ambiente

FUMAN e NAVETRAN realizam blitz para orientar carroceiros

O intuito é orientar os carroceiros que ainda atuam com tração animal no município, em descumprimento ao artigo 66 da Lei nº 3100 de 17 de maio de 2016.
Data de inclusão: 09/03/2020 16:29

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Navegantes – FUMAN e a Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito – NAVETRAN realizaram, nessa segunda-feira (9), uma blitz na Avenida Portuária, com o intuito de orientar os carroceiros que ainda atuam com tração animal no município, em descumprimento ao artigo 66 da Lei nº 3100 de 17 de maio de 2016.

Segundo o superintendente da Navetran, Johnny Coelho, o Código proíbe a tração animal de veículos em zona urbana, sendo permitida apenas em zonas rurais para transporte de pequenas cargas que sejam compatíveis com a capacidade do animal.

Conforme a superintendente da FUMAN, bióloga Cláudia Angioletti Gabriel, os cavalos das carroças que foram abordadas na blitz receberam a averiguação do veterinário da Fundação, para checar se estavam sofrendo maus tratos. Os proprietários dos animais em que ficou constatado o crime ambiental perderam a tutela do animal, já os proprietários dos animais que não foi constatado maus tratos receberam a orientação sobre a Lei que institui o Código Municipal de Defesa e Bem-Estar Animal. Além disso, o veterinário dará todo o respaldo semanal na residência do proprietário, para verificar se o animal está sendo bem tratado.

 

Texto: Louise Benassi

Secretária de Comunicação: Ilva Maila S. Gaya 

Imagens relacionadas

FUMAN e NAVETRAN realizam blitz para orientar carroceiros

Receba novidades

Receba as novidades da Prefeitura de Navegantes no seu e-mail:

Endereço

R. João Emílio, 100 - Centro
Navegantes - SC
CEP: 88370-446

Fone: (47) 3342-9500