Geral - Assistência Social

Conselho ministra palestra sobre direitos da pessoa idosa aos coordenadores de Grupos

.
Data de inclusão: 11/03/2020 09:00

Na última sexta-feira (06), o Conselho Municipal do Idoso realizou uma palestra para os coordenadores dos grupos de idosos do município, na sede do Grupo Só Alegria, em São Domingos.

O advogado do Centro de Referência Especializado em Assistência Social - CREAS, Dr. Alex da Silva Anhaia, abordou sobre os direitos da pessoa idosa, os serviços desenvolvidos na Gestão da Secretaria de Assistência Social, CRAS, CREAS e demais departamentos da política de assistência.

Conforme a secretária Maria Flor, a palestra contou com a presença de cerca de 50 idosos, que serão multiplicadores nos encontros mensais dos grupos de idosos. “O objetivo do Conselho é proporcionar a todos os idosos do município de Navegantes informações relevantes sobre os direitos da pessoa idosa e promover políticas públicas efetivas no município de Navegantes”, enfatizou.

Texto: Louise Benassi