Secretaria de Obras realiza operação tapa buracos nesta quinta-feira

12/03/2020 - 14:41h

A secretaria Municipal de Obras está dando continuidade na operação “tapa buracos” nesta quinta-feira (12). Os trabalhos concentram-se nas vias João Domingos da Costa e na Avenida Nereu Liberato Nunes, Centro. Já foi realizado a operação essa semana nas ruas Francisco Solano Lopes, Advogado Arão Rebelo, Itamar José da Luz na região central do município, Manoel Constâncio Mafra em São Domingos, Pedro Cândido Cabral e Manoel Leopoldo Couto, no bairro São Paulo.

Segundo o secretário da pasta, Luiz Cordova Junior, essa semana foi possível alinhar duas equipes de trabalho para essa operação. O resultado esperado é dar mais segurança ao deslocamento da população. O secretário esclarece que os buracos são provenientes de tubulações antigas que resultam em defeitos e acabam danificando as vias.

Conforme o secretário, antes o processo de correção dos buracos - em que na sua maioria são causados por desalinho, desgastes, assoreamento e descabeçamento de tubos que fazem parte da rede de drenagem da cidade - era realizado por meio da remoção do material e preenchimentos dos buracos com areia. Na atualidade está sendo empregado o mesmo material utilizado na pavimentação de asfaltos, chamado tecnicamente de “3a”, para a reposição da camada de pavimentação, lajotas e paralelepípedos. É necessário a aplicação de uma camada de cinco a oito centímetros de areia grossa. Essa camada serve para ajustar a pavimentação.

É importante esclarecer, que onde estão sendo realizados esses reparos, está ficando uma fina camada de areia, a qual é primordial para que as lajotas sejam fixadas.

Caso algum morador identifique outro problema com a pavimentação das ruas de seu bairro pode entrar em contato através do telefone 3185-2003, que a equipe de Obras fará o atendimento o mais rápido possível.

Texto: Juliano Bertoldi

Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP