Geral - Educação

Escola Profª Neusa Maria desenvolve Projeto de Sustentabilidade

.
Data de inclusão: 16/03/2020 09:56

Coletar e armazenar a água da chuva faz parte do Projeto de Sustentabilidade da Escola Municipal Professora Neusa Maria Rebello Vieira. A diretora escolar, Sandra Rubia Fernandes da Rosa, explica que o principal objetivo do projeto é o de implantar práticas sustentáveis para a recuperação da horta da escola.

“A comunidade escolar reaproveita a água da chuva, enquanto recurso natural. Essa ação representa uma economia na conta de água da escola, evitando o desperdício da água gerada pela natureza por meio da chuva,” destacou.

Os conteúdos aplicados em sala-de-aula ampliaram a conscientização sobre o tema. Foram abordados os problemas ambientais que o mundo enfrenta e da necessidade de práticas sustentáveis.

“Com a construção da cisterna para a captação da água da chuva coletada no telhado da escola, foi canalizado a água principalmente para a horta da escola. O projeto se estende para o uso da limpeza das áreas externas e posteriormente será utilizada para as descargas nos sanitários,” explicou a diretora.

A instalação da cisterna levou a comunidade escolar a adquirir práticas sustentáveis que respeitam os recursos naturais. Trata-se de uma ação com desenvolvimento responsável, garantindo bons exemplos e qualidade de vida para as futuras gerações.

“Queremos agradecer os alunos e principalmente os professores responsáveis pelo projeto: Andreia Marli, Joyce Balera e Alessandra do Amaral na promoção de atitudes sustentáveis, desenvolvendo atitudes diárias de respeito ao ambiente e a sustentabilidade apoiadas nos conteúdos trabalhados em sala de aula. A implantação de projetos ambientais colabora com o meio-ambiente nos âmbitos da energia, água, resíduos e biodiversidade,” finalizou a diretora.

Vânia Voltolini SC 01057JP

Escola Profª Neusa Maria desenvolve Projeto de Sustentabilidade