Secretaria de Obras realiza mutirão de limpeza e pede a colaboração da população

16/03/2020 - 16:28h

A Secretaria Municipal de Obras realizou, no último sábado (14), uma série de serviços de limpeza urbana, retirada de entulhos e melhorias na infraestrutura das vias públicas nos bairros São Pedro e São Paulo.

O trabalho de limpeza urbana e a manutenção das vias públicas são atividades contínuas que acontecem no decorrer da semana, sendo que, aos sábados, a equipe trabalha em regime de mutirão, em pontos específicos. Conforme o secretário da pasta, Luiz Cordova Junior, manter a limpeza da cidade é um fator fundamental para a preservação da qualidade de vida da população e do meio ambiente.

A administração municipal pede a colaboração da população para não jogar lixo e entulhos nas calçadas, ruas, terrenos e vias públicas. Colaborando dessa maneira, você estará ajudando o poder público a manter a cidade limpa.

Ao jogar lixo em locais inapropriados, os munícipes sofrem com as consequências como: entupimento de bueiro, provocando alagamentos e trazendo prejuízos à sociedade.

Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter uma cidade limpa é ao mesmo tempo um direito e um dever. Todo mundo pode e deve ajudar.

O próximo mutirão acontecerá nos bairros Meia Praia e Pedreiras.

Texto: Juliano Bertoldi

Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP