Segurança Pública - Saúde - Geral

Barreiras sanitária e epidemiológica prosseguem durante a semana

Data de inclusão: 22/03/2020 12:37

A Prefeitura de Navegantes, com base no Decreto 54/2020, está realizando barreiras sanitária e epidemiológica, para entrada por terra, na cidade. A princípio, a medida seria somente no final de semana, devido aumento do número de pessoas que vem para a cidade, contudo, os trabalhos vão continuar nos próximos dias, tendo como principal objetivo, medidas de prevenção ao avanço do novo coronavírus. O secretário de Segurança, Johnny Coelho, explica que a intenção não é proibir e sim, prevenir. Inclusive, será verificada a temperatura corporal das pessoas.

As barreiras estão acontecendo em frente a Havan, na Via Portuária, na Rua Onório Bortolato, em Pedreiras e  também na Rua Itajaí, no São Domingos.

Vale ressaltar que os questionamentos referentes ao aeroporto, esta é uma medida que não depende do município, pois, a interdição do aeroporto depende de ato do Governo Federal.

A medida de prevenção nesse momento é todos ficarem em isolamento social, para evitar o avanço da doença.

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Barreiras sanitária e epidemiológica prosseguem durante a semana