Sesan reforça orientações para o uso consciente da água

23/03/2020 - 20:47h

No dia 22 de março foi comemorado o “Dia Mundial da Água”, por isso, a Secretaria de Saneamento Básico de Navegantes (SESAN), faz questão de lembrar o quão importante é esse precioso recurso.

Em meio à pandemia que assola o mundo, a aliada número um é a água. Higienizar as mãos com água e sabão está no topo dos cuidados necessários para evitar o contágio pelo novo Coronavírus (Covid-19). Além disso, manter-se bem hidratado também é fundamental para fortalecer o sistema imunológico. Por isso, é importante que a água seja utilizada com consciência, priorizando, nesse momento, as ações necessárias de higienização e evitando o uso desnecessário.

CONFIRA ALGUMAS DICAS:
– Evite deixar a torneira aberta o tempo todo para lavar a louça;
– Tome banho mais curtos;
– Para escovar os dentes, use um copo;
– Evite lavar uma peça de roupas por vez. O ideal é juntar várias peças para que a máquina seja usada sem desperdício;
– Feche o chuveiro sempre que possível, além de demorar menos tempo no banho, evite deixar o chuveiro aberto enquanto se ensaboa e ligue apenas quando for se enxaguar. Assim, o consumo cai de uma média de 180 para 48 litros a cada banho;
- Para lavar o carro, utilize sempre um balde com água. O uso de mangueiras pode provocar um desperdício de mais de 500 litros de água a cada meia hora.
– Não desperdice alimento. Isso é desperdiçar água também, pois todo processo produtivo utiliza água.

Seja um bom exemplo!

 

Texto: Juliano Bertoldi

Download das fotos em alta resolução

Aguarde