Segurança Pública - Saúde - Geral

Comitê de crise recorre a Anvisa para fiscalização rigorosa no aeroporto de Navegantes

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária garantiu a partir desta terça-feira (24) uma fiscalização criteriosa dos passageiros que chegam de outras cidades no aeroporto de Navegantes.
Data de inclusão: 23/03/2020 18:29

O prefeito de Navegantes, Emílio Vieira, juntamente com os membros do Comitê de Crise de Combate ao Coronavírus - estiveram reunidos com a diretoria da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, órgão federal, na tarde de segunda-feira (23), para solicitar com urgência uma maior fiscalização e controle no Aeroporto Internacional de Navegantes Ministro Victor Konder.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública e Presidente do Comitê de Crise, Johnny Coelho, a atuação em aeroportos é função exclusiva do governo federal, por isso a pauta da reunião foi a de solicitar uma fiscalização mais rigorosa.

“ Na reunião manifestamos a nossa preocupação, pois não estava acontecendo uma fiscalização criteriosa e cuidadosa dos passageiros que chegam de outras cidades,” alegou o secretário.

O Secretário Jhonny Coelho destacou sobre as medidas de fiscalização solicitadas para a Anvisa são para conter a propagação do COVID-19.

“ A direção da Anvisa mostrou todos os procedimentos e trabalhos no enfrentamento do Coronavírus e nos garantiu que a partir da manhã desta terça-feira (24) uma fiscalização mais criteriosa dos passageiros. Estamos trabalhando com muita responsabilidade no combate do COVID-19, conforme as determinações estabelecidas no Decreto Governamental do Estado de Santa Catarina e Decreto Municipal de Navegantes,” finalizou o secretário.

Vânia Voltolini SC 01057

Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP