Central de Triagem de Navegantes registrou 121 atendimentos no primeiro dia de funcionamento

24/03/2020 - 18:12h

A Secretaria Municipal da Saúde informa que na segunda-feira (23), primeiro dia de funcionamento da Central de Triagem de Navegantes para casos suspeitos de coronavírus, foram registrados os atendimentos de 121 pacientes.

Conforme a secretária-adjunta da Saúde, Elizama Lopes, das 121 pessoas atendidas, três foram encaminhadas ao Hospital Municipal e já foram liberadas para repouso em suas residências. As demais foram recomendadas a ficar em quarentena domiciliar e, a partir dessa terça-feira (24), a equipe da Vigilância Epidemiológica do município entrará em contato com os pacientes via telefone, para fazer o seu monitoramento.

Central de Triagem

A Central de Triagem fica no Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, localizado na Avenida Pref. José Juvenal Mafra – Centro, com atendimento das 07 horas às 19 horas, de segunda a segunda.

Quem deve buscar atendimento na Central de Triagem?

De acordo com o Infectologista Dr. Pablo Sebastian Velho, os sintomas para que as pessoas com suspeita de Coronavírus dirijam-se até a Central de Triagem são: febre, tosse, falta de ar e dificuldade para respirar. Quando a pessoa apresentar sintomas leves, como coriza, dor no corpo e dor de cabeça, o melhor é ficar em casa.

Texto: Louise Benassi

Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP