Prefeitura realiza atendimento para famílias em situações de vulnerabilidade

24/03/2020 - 23:22h

Neste período de pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Assistência Social vai manter o atendimento das famílias já cadastradas pelas assistentes sociais do município.

O atendimento de urgência , em razão da situação de emergência, não será presencial, conforme a orientação dos protocolos de saúde estabelecidos. Desta forma, assistentes sociais dos serviços estarão verificando a situação de cada família através de breve estudo socioeconômico, efetuado por telefone para realizar o atendimento. Este serviço conta com o apoio da Câmara de Vereadores do município.

A solicitação destes atendimentos à população que necessitarem de apoio podem ser feitas através dos telefones (47) 3185 2014 / 3185 2270 / 3185 2262, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Kits escolares

Além do atendimento de auxílio emergencial, a Secretaria de Assistência, em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Segurança Pública, realizaram a entrega de kits de alimentos compostos por itens perecíveis da merenda escolar e que foram autorizados a doação, por solicitação do prefeito Emílio Vieira e aprovação do Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Esta entrega aconteceu em dois locais de grande vulnerabilidade, para pessoas cadastradas no bolsa família no município.

Texto: Maila Santos SC 01773/JP