Central de Triagem registrou 81 atendimentos no segundo dia de funcionamento

25/03/2020 - 13:56h

Central de Triagem registrou 81 atendimentos no segundo dia de funcionamento

A Secretaria Municipal da Saúde informa que na terça-feira (24), segundo dia de funcionamento da Central de Triagem de Navegantes para casos suspeitos de coronavírus, foram registrados os atendimentos de mais 81 pacientes, sendo 51 no período da manhã e 30 no período da tarde. Ao todo, 202 pacientes já foram atendidos pela triagem nesses dois dias.

Conforme a secretária-adjunta da Saúde, Elizama Lopes, das 81 pessoas atendidas na terça-feira, quatro foram encaminhadas ao Hospital Municipal e foram liberadas por não haver necessidade de internação, no entanto, foi recomendado isolamento domiciliar. As demais também seguem em isolamento, com monitoramento via telefone da equipe da Vigilância Epidemiológica.

Central de Triagem

A Central de Triagem fica no Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, localizado na Avenida Pref. José Juvenal Mafra – Centro, com atendimento das 07 horas às 19 horas, de segunda a segunda.

Quem deve buscar atendimento na Central de Triagem?

De acordo com o Infectologista Dr. Pablo Sebastian Velho, os sintomas para que as pessoas com suspeita de Coronavírus dirijam-se até a Central de Triagem são: febre, tosse, falta de ar e dificuldade para respirar. Quando a pessoa apresentar sintomas leves, como coriza, dor no corpo e dor de cabeça, o melhor é ficar em casa.

Texto: Louise Benassi

Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP