Prefeitura reforça ações de limpeza na Praia e em ruas no Centro

25/03/2020 - 14:07h

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria Municipal de Obras, continua realizando diariamente ações de limpeza em ruas e calçadas em vários pontos da cidade. Nesta semana, os trabalhos concentram-se na região Central, com a varrição mecanizada, que consiste na limpeza e remoção dos resíduos dispostos nas vias públicas, através da utilização de equipamentos motorizados, dotados de escovas e sistema de captação de resíduos através de esteiras ou sistema de sucção. 
A praia também recebe o serviço de limpeza e recolhimento de sujeira e materiais trazidos pela ação das marés no período da madrugada. Vale ressaltar que é realizado este serviço em cerca de 12 quilômetros de orla, que se estende do bairro São Pedro (Pontal) até o balneário de Gravatá, na divisa com o município de Penha. 
O Secretário da pasta Luiz Cordova Junior, explica que esses cuidados, já fazem parte das ações contínuas e constantes de limpeza da cidade, e que estão sendo reforçados com o objetivo de prevenir, por exemplo, acidentes, proliferação de insetos, surgimento de animais peçonhentos além de preservar o meio ambiente. 


Texto: Juliano Bertoldi
Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde