Estratégia de “drive thru” para vacinação de idosos também irá acontecer em ponto no bairro Gravatá na quinta e sexta-feira (26 e 27)

25/03/2020 - 20:51h

A Secretaria da Saúde de Navegantes ampliou o sistema de “drive thru” para vacinação contra a influenza em idosos acima de 60 anos. Nessa quinta e sexta-feira, dias 26 e 27 de março, a estratégia será utilizada também em um ponto no bairro Gravatá. O objetivo é dar agilidade na vacinação, no entanto, a vacinação a domicilio nos bairros continua.

O local do drive thru, onde o idoso pode receber a vacina sem sair do seu veículo e sem ter perigo de contágio, é na Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, 7617, bairro Gravatá – Navegantes, em frente ao escritório da Construtora Inbrasul. O horário será a partir das 8h30.
Diante disso, a vacinação em domicílio no bairro Gravatá e Meia Praia volta ao normal na próxima segunda-feira (30).

Drive Thru no Centro
Já o outro ponto de vacinação “drive thru” está acontecendo no estacionamento do supermercado Koch, localizado na Avenida Vereador Nereu Liberato Nunes – Centro. A Secretaria da Saúde planeja ampliar os pontos de “drive thru” no município.

Vale ressaltar que a vacinação contra a influenza não imuniza contra a COVID-19, no entanto, diminui sintomas característicos entre os dois vírus, facilitando o diagnóstico.

Texto: Louise Benassi