Central de Triagem já atendeu 250 pacientes

26/03/2020 - 13:12h

A Secretaria Municipal da Saúde informa que na quarta-feira (25), terceiro dia de funcionamento da Central de Triagem de Navegantes para casos suspeitos de coronavírus, foram registrados os atendimentos de mais 48 pacientes, sendo 24 no período da manhã e também 24 no período da tarde. Ao todo, 250 pacientes já foram atendidos pela triagem nesses três dias.

Conforme a secretária-adjunta da Saúde, Elizama Lopes, das 24 pessoas atendidas na quarta-feira, duas foram encaminhadas ao Hospital Municipal. As demais foram colocadas em quarentena, com monitoramento via telefone da equipe da Vigilância Epidemiológica.

Central de Triagem

A Central de Triagem fica no Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, localizado na Avenida Pref. José Juvenal Mafra – Centro, com atendimento das 07 horas às 19 horas, de segunda a segunda.

Quem deve buscar atendimento na Central de Triagem?

De acordo com o Infectologista Dr. Pablo Sebastian Velho, os sintomas para que as pessoas com suspeita de Coronavírus dirijam-se até a Central de Triagem são: febre, tosse, falta de ar e dificuldade para respirar. Quando a pessoa apresentar sintomas leves, como coriza, dor no corpo e dor de cabeça, o melhor é ficar em casa.

Texto: Louise Benassi

Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP