Saúde - Geral

Quase 3.900 pessoas já receberam a vacina contra a Influenza em Navegantes

Data de inclusão: 26/03/2020 13:48

A Secretaria da Saúde de Navegantes informa que o município recebeu, nessa primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), 3.900 doses da vacina, para atender o público-alvo prioritário: idosos e profissionais da saúde.

No entanto, devido à grande procura pela vacina por esse público, restam poucas doses, que estão sendo administras pelos agentes da saúde nos bairros que ainda possuem vacinas disponíveis.  Por esta razão, estão suspensos os sistemas de “drive thru” que foram anunciados em alguns pontos da cidade.

A Vigilância Epidemiológica do Município ressalta que já solicitou mais doses da vacina para a Regional, que, por sua vez, está aguardando as vacinas chegarem do Estado. A Secretaria da Saúde de Navegantes estará informando quando houver disponibilidade.

Texto: Louise Benassi

Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP