Central de Triagem continua com atendimentos no final de semana

27/03/2020 - 16:53h

A Central de Triagem de Navegantes continua, normalmente, com os atendimentos para casos suspeitos de coronavírus, no sábado e domingo, das 7h às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes.
Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, na quinta-feira (25), quarto dia de funcionamento da Central de Triagem de Navegantes foram registrados os atendimentos de mais 50 pacientes, sendo 24 no período da manhã e 26 no período da tarde. Ao todo, 300 pacientes já foram atendidos pela triagem nesses três dias.
De acordo com a secretária-adjunta da Saúde, Elizama Lopes, das 50 pessoas atendidas na quinta-feira, apenas uma foi encaminhada ao Hospital Municipal. As demais foram colocadas em quarentena, com monitoramento via telefone da equipe da Vigilância Epidemiológica.

Central de Triagem
A Central de Triagem fica no Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, localizado na Avenida Pref. José Juvenal Mafra – Centro, com atendimento das 07 horas às 19 horas, de segunda a segunda.

Quem deve buscar atendimento na Central de Triagem?
De acordo com o Infectologista Dr. Pablo Sebastian Velho, os sintomas para que as pessoas com suspeita de Coronavírus dirijam-se até a Central de Triagem são: febre, tosse, falta de ar e dificuldade para respirar. Quando a pessoa apresentar sintomas leves, como coriza, dor no corpo e dor de cabeça, o melhor é ficar em casa.

Texto: Louise Benassi
Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP