Obras - Geral

Prefeitura prossegue serviços de manutenção de vias e limpeza no Município

Data de inclusão: 27/03/2020 14:10

Na manhã desta sexta-feira (27), a equipe da empreiteira responsável pela manutenção de asfaltos do município está removendo em alguns pontos da Avenida João Sacavem, a camada de pavimento comprometida e realizando a reposição de uma nova camada. Essa ação garante mais segurança e melhor fluidez no trânsito a fim de evitar acidentes e prejuízos aos motoristas que trafegam pelo município. O serviço continua nos próximos dias e outras regiões da cidade serão atendidas.

O serviço iniciado na quinta-feira (26), no Bairro São Paulo, nas Ruas Francisco de Paula Seara, Leopoldo Arcânjo Rocha e Manoel Gualberto segue durante o dia de hoje (27), com a varrição mecanizada, que consiste na limpeza e remoção dos resíduos dispostos nas vias públicas, através da utilização de equipamentos motorizados, dotados de escovas e sistema de captação de resíduos através de esteiras ou sistema de sucção.

O Subprefeito Paulo Sérgio Hannig, do Bairro São Paulo, ressalta a importância de manter o bairro limpo e pede a colaboração dos moradores para que cada um tenha o cuidado de limpar suas calçadas. “Ao jogarem lixo no chão e não zelarem pela limpeza das calçadas e ruas, os moradores menos conscientes contribuem para que ocorra o entupimento de bueiros. Quando chove, o lixo e demais materiais depositados nas ruas é arrastado e se acumula junto às bocas de lobo e impede a vazão da água”, comenta o Subprefeito.

Texto: Juliano Bertoldi

Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP