Farmácia Municipal permanece em funcionamento com horário normal

27/03/2020 - 17:53h

Diante das medidas de prevenção no enfrentamento do Covid-19 estão entrando na Sede da Farmácia Municipal - 10 pessoas de cada vez, uma medida para evitar aglomeração. Já o horário de atendimento aos pacientes permanece normal

A Farmácia Municipal de Navegantes permanece com horário normal na entrega de medicamentos. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já a distribuição de senhas para a retirada dos medicamentos da Farmácia Básica ou dos processos judiciais e administrativos acontece no período da manhã até as 11 horas e no período da tarde até às 16h.

A coordenadora da Farmácia Adriana, Mazetto, informou que diante das medidas de prevenção no enfrentamento do Covid-19 estão entrando na Sede da Farmácia 10 pessoas de cada vez para evitar aglomeração. A limpeza foi intensificada e os funcionários estão usando máscaras e luvas. “ A outra medida adotada é a entrega da medicação de uso contínuo para 60 dias, dessa forma, evita-se a movimentação de pacientes na Unidades de Saúde e Farmácia Básica,” explicou a coordenadora.

Vale ressaltar, que o prazo da receita médica para medicamentos de uso contínuo de 6 meses foi ampliado para 12 meses, conforme as recomendações do Ministério da Saúde.

“Normalmente, quem faz uso desses medicamentos são pessoas idosas, por isso, a entrega da medicação e prescrição de remédios na receita foram ampliadas, uma forma de evitar aglomeração dos pacientes num mesmo ambiente. São medidas de prevenção ao Coronavírus,” finalizou a coordenadora.

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone (47) 3319-3336.

Texto: Vânia Voltolini

Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP