Prefeitura e Igreja Luz da Vida acolhem sete pessoas em situação de rua

27/03/2020 - 22:41h

A secretaria de Assistência Social comunica que se encontram em alojamento sete pessoas que estavam em situação de rua em Navegantes. O alojamento é uma parceria com a Igreja Luz da Vida, como forma de garantir a proteção dessa população, nesse momento de enfrentamento ao novo coranavírus.

Nessa sexta-feira (27), os alojados receberam o atendimento do psiquiatra do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS de Navegantes, Dr. Fernando José dos Santos, que também treinou a equipe da abordagem social, para fazer a avaliação individual do estado emocional de cada um deles, tendo em vista que muitos moradores de rua sofrem com problemas de dependências químicas.

Quando ao serviço realizado diariamente, a Secretaria de Assistência Social está disponibilizando a alimentação, e os materiais de higiene, a Secretaria de Segurança Pública os vigias, a Secretaria da Saúde avaliação de cada um que chega. Voluntários também estão auxiliando na manutenção do local cedido pela igreja.

Vale ressaltar que a equipe de abordagem social do município está encaminhando ao alojamento apenas os moradores de rua que concordaram em serem acolhidos durante o período de isolamento social, já que o serviço de abordagem legalmente não pode obrigar nenhuma pessoa a aceitar atendimento sem que essa seja a sua vontade.

O prefeito Emílio Vieira agradece ao Pastor Fernando Isleb e a todos os voluntários da Igreja que estão abraçando esta causa.