Vacinação contra gripe (H1N1) recomeça em Navegantes

30/03/2020 - 15:50h

A Secretaria Municipal de Saúde de Navegantes definiu estratégias e ações para atender o grupo prioritário que são os profissionais da saúde e os idosos. Nesta segunda-feira (30), a partir das 14h, recomeça a vacinação contra a gripe influenza nos pontos com “ Drive Thru” (enquanto tiver vacina nos pontos) e também a vacinação domiciliar.

A Secretária de Saúde, Claudete Hermogenes, explica que ao todo são três  pontos de “ Drive Thru” , portanto os idosos (acima de 60 anos) que estiverem dentro do carro serão vacinados.

“Os idosos que não estiverem de carro deverão esperar por nossas equipes que estarão vacinando nas residências, essa medida é para proteger o nosso idoso, evitando aglomerações nos locais”, reforça.

Confira os pontos de “Drive Thru”, a partir das 14 horas, nesta segunda-feira:

CENTRO – no pátio do estacionamento supermercado Koch, localizado na Avenida Vereador Nereu Liberato Nunes – Centro.

SÃO DOMINGOS – no estacionamento do Preceiro Atacadista, localizado na Rua José Francisco Laurindo, 1766 – São Domingos.

GRAVATÁ - Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, 7617, bairro Gravatá – Navegantes, em frente ao escritório da Construtora Inbrasul.

Conforme a secretária adjunta, Elizama Lopes, a meta é vacinar todos os idosos nesta semana. ” Para alcançarmos o objetivo, pedimos a colaboração e paciência do nosso público prioritário que são os idosos. Estamos agilizando as ações, conforme vão chegando as doses”, pontua a secretária.

Vale ressaltar que a vacinação contra a influenza não imuniza contra a COVID-19, no entanto, diminui sintomas característicos entre os dois vírus, facilitando o diagnóstico.

Texto: Vânia Voltolini

Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP