Prefeitura retoma obras do Binário e da Beira-Rio com medidas contra o coronavírus

30/03/2020 - 19:11h

Paralisadas na semana passada como medida para conter a pandemia do novo Coronavírus - Covid-19, as obras públicas de infraestrutura de Navegantes começaram a ser retomadas na sexta-feira (27), conforme a portaria 191/2020, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), publicada no Diário Oficial do Estado. 
Segundo o secretário de Obras, Luiz Cordova Junior, a primeira obra a voltar aos trabalhos foi a do Binário do aeroporto, já na sexta-feira (27). Nesta primeira etapa da obra, está prevista a execução de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, ciclofaixa, calçadas e sinalização viária horizontal e vertical, constituído pela Rua Gracilides Coelho Reiser, Rua Vereador Nereu Liberato Nunes, Rua Estevão Pivatto, Rua Osmar Gaya (trecho 1 e 2), Rua Manoel Leopoldo Rocha. 
A próxima obra que será retomada é a da Beira-Rio. A obra, que começou no dia 03 de outubro de2019, será dado andamento nesta terça-feira (31). O projeto todo contempla nova drenagem pluvial, pavimentação asfáltica de ruas, construção de ciclovias, passeios públicos com acessibilidade e sinalização viária em um trecho de 5,3 KM, beneficiando as Ruas João Gazaniga, Orlando Ferreira, José Francisco Laurindo e Rua Itajaí, ligando o bairro Machados até a divisa do São Domingos com o Centro. 
Diante da Portaria, a Secretaria de Obras está atenta à determinação da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, que regulamentou algumas medidas complementares para estabelecer regras de segurança e higienização que devem ser adotadas pelas empresas responsáveis pelas obras públicas. Entre elas estão: priorizar o afastamento, sem prejuízo de salários, de empregados pertencentes ao grupo de risco, como pessoas com 60 anos ou mais; dispensar imediatamente funcionário que apresentar qualquer dos sintomas de infecção por Covid-19 e priorizar o trabalho remoto para os setores administrativos. 

Texto: Juliano Bertoldi 
Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde