Fundação Cultural divulga resultado preliminar do Edital Vilma Mafra de Apoio à Cultura 2020

01/04/2020 - 14:58h

A Fundação Cultural de Navegantes divulgou nesta terça-feira (31), no blog oficial, o resultado preliminar da seleção do Edital Vilma Mafra de Apoio à Cultura 2020. O link de acesso ao blog é:  https://navegantescultural.blogspot.com/p/blog-page.html

O documento foi publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) nesta terça-feira, 31, e após essa data, cabe recurso até na sexta-feira, dia 03 de abril, aos proponentes que não tiveram seus projetos aprovados. O formulário para o recurso está anexo no edital 2020 e aqueles que desejarem, devem preencher e enviar exclusivamente via e-mail, no endereço eletrônico projetos.cultura@navegantes.sc.gov.br identificado com o assunto “Recurso de Seleção Edital Vilma Mafra de Apoio à Cultura 2020”.

O recurso será encaminhado à CONAC e no prazo de 15 dias, a decisão será proferida. O resultado final será divulgado, por ordem de classificação, de acordo com cada cota, em no máximo 10 dias após o encerramento do prazo de recurso, por meio do blog www.navegantescultural.blogspot.com e, posteriormente, pelo Diário Oficial dos Municípios.

O superintendente da Fundação Cultural, Marcos Montagna, reforça que o processo foi realizado com transparência e continuará sendo. Ele deseja que os projetos aprovados e que serão realizados, possam fomentar a cultura na cidade e atingir o maior número de pessoas possíveis.

Abaixo, segue a composição da Comissão Técnica Externa 2020, responsável pela análise técnica dos projetos:

*Anna Carolina Faria Lírio - Produtora de TV e Cinema. Executiva especializada pela FGV / RJ, jornalista e bacharel em comunicação social, entre outros títulos. Atua como jurada e analista de editais para a Secretaria do Audiovisual e ANCINE, além de diversas secretarias de cultura de âmbito estadual e municipal no país. Produtora de programas da Rede Globo indicados ao Emmy Internacional, filmes premiados de grande abrangência nacional entre outros trabalhos.

*Eder Sumariva Rodrigues - Doutor em teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Foi produtor executivo do Festival Internacional de Teatro de Animação (FITA), técnico de cultura do SESC/SC, organizou diversos eventos científicos e culturais relacionados ao teatro. Participou de diversas bancas de análise de projetos culturais, dentre elas: Camboriú, Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó, Navegantes, Bombinhas e também no Estado do Ceará.

*Lúcio Enrico Vieira Attia - Doutorando em Educação. Mestre em Cultura e Territorialidades. MBA em Gestão Cultural. Pós-graduação Lato Sensu em História Social e Cultural do Brasil. Experiência como Arte Educador (Universidade Gama Filho, Centro Cultural Jongo da Serrinha, Programa de Criança Petrobras). Atuação como Gestor Cultural (Centro Cultural  Jongo da Serrinha, SESC Rio e Instituto Estadual de Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro). Membro do Fórum Nacional de Pareceristas da Cultura. Analista de projetos culturais nas três esferas de governo. Técnico em Assuntos Educacionais na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pernambuco.

Texto: Vânia Voltolini