Geral - Educação

Educação de Navegantes aplica pesquisa sobre o acesso à Internet

Data de inclusão: 06/04/2020 15:10

A Secretaria Municipal de Educação de Navegantes por meio da direção das Escolas Municipais está aplicando uma pesquisa com os pais dos alunos da Rede Municipal de Ensino para verificar sobre o acesso à Internet dos 16 mil alunos (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e alunos).
De acordo com a professora Mônica Andrade, responsável pelo Plano Municipal de Educação, com a pesquisa será possível mensurar o acesso no mundo digital das crianças, dos adolescentes e dos pais, no intuito de disponibilizar uma plataforma em que todos os alunos matriculados tenham acesso ao conteúdo escolar e interação com os professores.
“ Com essa pesquisa teremos os reais dados de cada Unidade Escolar. Essas informações serão de extrema importância para apontar aos gestores da Educação qual a diretriz seguir e o tipo de tecnologia que será adotada para dar continuidade ao Ano Letivo Escolar 2020. A nossa responsabilidade é de disponibilizar uma plataforma que garanta a interação do aluno e professor, garantindo a qualidade do ensino e a participação de todos os estudantes,” explicou.

Texto: Vânia Voltolini SC 01057 JP

Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP