Prefeitura intensifica serviços de limpeza urbana no Município

15/04/2020 - 19:41h

Para manter a cidade limpa e bem cuidada, a Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Saneamento Básico, vem intensificando os serviços de capinação e varrição na cidade. Nesta quarta-feira (15), a equipe da SESAN levou os serviços para a Avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral.
Segundo o secretário da SESAN, Arlindo Nunes Barbosa, os trabalhos de limpeza urbana estão  sendo intensificado também nos órgãos da Secretaria de Assistência Social do município.  “A limpeza urbana é importante para evitar a obstrução das ruas com lixo e entulhos, o que aumenta os riscos de transtornos, entre eles, o entupimento da rede de águas pluviais, causando alagamentos, inundações e até mesmo transbordamento de mananciais. Além de se tornar um ambiente favorável à proliferação de insetos e ratos”, ressaltou.
A prefeitura informa que responsabilidade  cuidar da limpeza e garantir sistemas preventivos de inundações das ruas, mas, a população também deve fazer sua parte e contribuir com a limpeza urbana, jogando lixo nos locais próprios para isso.

Texto: Juliano Bertoldi
Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP