Grupo de Estudo Virtual cria frases de esperança diante da pandemia

16/04/2020 - 14:31h

Um arco multicolorido é o símbolo das crianças e jovens do mundo inteiro distantes da vivência escolar para enfrentar o Covid-19. Diante de um cenário de tantas mudanças, transformações, desafios e incertezas, os alunos do 5º ano da Escola Municipal Professora Rosa Maria Xavier de Araújo desenvolveram na aula de artes, por meio do Grupo de Estudo Virtual pelo WhatsApp, frases de apoio, solidariedade e esperança.

A professora Nara José Pereira explica que ao passar a atividade orientou os alunos a desenharem um arco-íris, explorando as cores para transmitir mensagens de esperança e confiança num mundo tão cinza diante desta pandemia.

“Essa atividade foi inspirada na Revista Crescer. Um estímulo na criação de mensagens positivas neste contexto de crise mundial. O resultado das atividades foi emocionante”, destacou a professora.

“Talvez o final feliz seja só seguir em frente”, essa foi a frase estampada no arco-íris criado pela aluna Carolina Poncio, que enviou a foto para a professora com um bonito sorriso, transmitindo amor e esperança.

A exemplo da Carolina, os demais alunos da turma desenvolveram com muita criatividade as atividades, e todas as fotos postadas no Grupo de Estudo Virtual expressaram amor, fé e esperança por dias melhores.

Saiba mais sobre as aulas na Internet para todos os alunos da Rede Municipal

A Secretaria de Educação de Navegantes iniciou nesta quinta-feira (16), uma formação continuada com os profissionais da Rede Municipal de Ensino. Paralelo à capacitação, está em fase de construção uma plataforma digital. A previsão do acesso desta ferramenta tecnológica nas escolas municipais é para os próximos dias.

A exemplo da professora Nara José Pereira, muitos professores da Rede Municipal de Navegantes, de maneira louvável, tiveram a iniciativa de manter o contato com os seus alunos pela Internet, conduzindo algumas atividades durante o isolamento social. Vale destacar que as aulas oficiais por meio da Internet reconhecidas pela Secretaria Municipal de Educação de Navegantes iniciará nos próximos dias com a plataforma digital.

Texto: Vânia Voltolini SC 01057 JP