Conselho Tutelar funciona em plantão 24 horas para casos de urgência e emergência

16/04/2020 - 19:58h

Nessa situação de emergência em saúde pública devido ao novo Coronavírus, as atenções estão todas voltadas para o enfrentamento à pandemia. No entanto, alguns cuidados não podem ser deixados de lado, principalmente no que diz respeito aos mais indefesos. Muitas crianças em isolamento social estão mais expostas a possíveis violações, praticadas por seus próprios pais. 
Por isso, o Conselho Tutelar de Navegantes alerta para que os cidadãos fiquem atentos a sua vizinhança e denunciem em casos de maus tratos ou negligência contra crianças e adolescentes. Os conselheiros tutelares trabalham em escala de plantão 24 horas, por meio do telefone (47) 99657-9979, apenas para ligações (WhatsApp não está ativado). 
Vale ressaltar que os atendimentos na sede voltam a partir do dia 20 de abril, de segunda à sexta-feira, das 08h às 12 horas, sendo que após esse turno a população poderá acionar os casos de urgência e emergência pelo plantão. A sede do Conselho Tutelar fica localizada na Rua Aníbal Gaya, 127 – Centro (próximo a EEB Prof. Júlia Miranda de Souza).
 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde