Educação Infantil se prepara para aulas na Internet

17/04/2020 - 13:32h

Neste período de distanciamento das crianças da Escola, a coordenação da Secretaria Municipal de Educação está reunida com os diretores dos Centros de Educação Infantil para alinhar o conteúdo para a formação remota dos professores.

A coordenadora da Educação Infantil, Ana Rúbia do Amaral, explica que a formação remota com os professores acontecerá na próxima semana em pequenos grupos por meio de vídeo conferência.

“Seguimos estudando os documentos emitidos pelo Governo Federal, Estadual e Municipal para termos um direcionamento coeso e respaldado. Estamos em fase de desenvolvimento da Plataforma Digital que estará em breve disponível no site da Prefeitura “. afirma.

A plataforma digital para a Educação Infantil (crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que fazem aniversário até o dia 31 de março) pretende aproximar a família e escola.

“Queremos formar laços no intuito de promover o bem-estar da criança por meio de sugestões diárias de atividades que possibilitem interações e brincadeiras sem a pretensão de transpor para a família, a obrigação das atividades institucionais, mas sugerindo ações que proporcionem momentos de leveza e afetividade nas vivências e troca de experiências”, destacou a coordenadora Ana Rúbia.

A orientação para os profissionais da Educação Infantil é de criar grupos por meio de ferramentas que possibilitem manter contato com as famílias para informar e acolher, levando mensagens de otimismo, realizando vídeo chamadas para diminuir a ansiedade das crianças neste momento de distanciamento.