Instagram
Facebook
Twitter
Youtube

Notícias

Geral - Educação

Estudantes da Rede Municipal iniciam as aulas na Internet na segunda-feira

Data de inclusão: 24/04/2020 15:55

A Secretaria Municipal de Educação de Navegantes iniciará nesta segunda-feira (27), as aulas não presenciais para os 16 mil alunos da Rede Municipal de Ensino por meio de uma plataforma digital. De acordo com o Secretário de Educação, Roberto Nicolodi, professores, pais e alunos vão ter acesso ao Portal da Educação pelo site oficial da Prefeitura Municipal de Navegantes.

“No decorrer da suspensão das aulas, decretado pelo Governo do Estado no enfrentamento do Covid-19, uma das ações da Secretaria de Educação foi a criação de uma ferramenta tecnológica para que todos os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos tenham acesso. Os diretores e professores já receberam a capacitação e as aulas não presenciais por meio da plataforma digital é uma realidade para a próxima semana,” ressalta o secretário.

A prioridade da Secretaria Municipal de Educação neste momento é de garantir todas as possibilidades de prevenção do Covid-19 à população e ao mesmo disponibilizar aulas ministradas pelos professores por meio da Internet, oferecendo um ensino de qualidade em que todos os estudantes tenham acesso as ferramentas tecnológicas.

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino terão aulas pela plataforma digital a partir desta segunda-feira (27). A Coordenadora do Pedagógico, Lígia Gorges, explicou sobre o passo a passo para o acesso da plataforma digital.

“O acesso a Plataforma da Educação é simples, intuitivo e funcional,” garante a coordenadora.

O usuário da Plataforma Digital da Educação deverá acessar o site da Prefeitura Municipal de Navegantes www.navegantes.sc.gov.br e clicar no banner que indicará o acesso à Plataforma Digital. Ao clicar, o usuário será direcionado para a Plataforma da Educação em que será apresentada numa tela principal todas as informações, direcionando os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos a ter o acesso aos conteúdos pedagógicos.

Vale ressaltar que os alunos que não tiverem acesso virtual por meio das ferramentas tecnológicas, poderão retirar o material impresso na escola.

Texto: Vânia Voltolini

Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP

Imagens relacionadas

Estudantes da Rede Municipal iniciam as aulas na Internet na segunda-feira

Receba novidades

Receba as novidades da Prefeitura de Navegantes no seu e-mail:

Endereço

R. João Emílio, 100 - Centro
Navegantes - SC
CEP: 88370-446

Fone: (47) 3342-9500