Defesa Civil, Secretaria de Segurança e Assistência Social orientam comércio sobre procedimentos obrigatórios em relação ao Covid-19

29/04/2020 - 10:40h

Em tempos de pandemia de Coronavírus, toda orientação é bem-vinda e necessária. Na segunda-feira (27), as equipes da Defesa Civil, Secretaria de Segurança e Assistência Social percorreram pelo comércio na região central de Navegantes e nos bairros São Domingos 1, São Domingos 2, Porto das Balsas, Nossa Senhora das Graças e São Paulo, para promover uma ação informativa, baseada nas determinações dos decretos do Estado e do Município.

O objetivo foi fornecer orientações para prevenção e cuidados. Durante a tarde a fiscalização foi realizada em supermercados, lojas, minimercados e padarias. Já no período da noite foi fiscalizado restaurantes, bares e lanchonetes. Os locais visitados receberam as informações sobre as medidas de redução de circulação e aglomeração de pessoas e outras diversas orientações e procedimentos obrigatórios.

De acordo com a Vigilância, foram visitados 30 estabelecimentos. “Desse total, a maioria (97%), estava dando a devida atenção aos cuidados que devem ser tomados em relação ao coronavírus”, explica o secretário de Segurança, Júlio Sandro Evaristo.

O secretário destacou que o restante dos estabelecimentos ficaram de se adequar às normas de higiene e prevenção. “A equipe irá retornar aos locais para cobrar a efetiva implementação das orientações repassadas”, disse.

Vale salientar que as empresas devem seguir as regras previstas por Decreto e o serviço de fiscalização vai continuar no decorrer dos dias.

 

Texto: Juliano Bertoldi

Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde