Monumentos com máscaras em Navegantes

29/04/2020 - 13:26h

Os monumentos “O Pescador” que fica na praça prefeito Manoel Evaldo Muller e o “Humano” localizado no Jardim do Centro Integrado de Cultura amanheceram de máscaras. A ideia é ampliar a conscientização por meio das estátuas que expressam por meio de mensagens simbólicas a importância das máscaras em prevenção à Covid-19.

O Superintendente da Fundação Cultural, Marcos Montagna, relata que “O Pescador” é de autoria do escultor Ricardo Batista. E o “Humano” é uma adaptação feita pela escultura Rosiane Serafim de uma obra inicialmente criada pelo escultor Nivaldo Kloppel que posteriormente foi restaurada pelo escultor Ricardo Batista.

“Vivemos um momento em que a prevenção é fundamental para manutenção de vidas humanas. O uso de máscaras é uma ação efetiva no combate ao novo Coronavírus. A colocação de máscaras nesses monumentos serve para sensibilizar à população que o uso desse equipamento de proteção individual pode salvar vidas,” destacou o superintendente.

Vânia Voltolini SC 01057 JP

Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP