Plataforma Digital da Educação oferece ensino de qualidade

29/04/2020 - 19:08h

Os mais de 16 mil alunos da Rede Municipal de Ensino começaram a acessar esta semana, a Plataforma Digital. O acesso ao Portal com os conteúdos pedagógicos é feito por meio do site da Prefeitura Municipal de Navegantes, (www.navegantes.sc.gov.br). A visualização do banner do Portal da Educação está em destaque na página principal do site.

O usuário ao acessar o site oficial da Prefeitura Municipal de Navegantes deve clicar no banner que indica o acesso à Plataforma Digital. Ao clicar, o aluno é direcionado para a Plataforma Digital da Educação, onde é apresentada na página de abertura todas as informações necessárias, direcionando os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, EJA - Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial ao acesso da atividade escolar.

A Coordenadora do Pedagógico, Lígia Gorges, avisa aos alunos que não têm acesso virtual por meio das ferramentas tecnológicas, que devem retirar o material impresso na escola. “O acesso a Plataforma da Educação é simples, intuitivo e funcional,” garante a coordenadora.

O Secretário Municipal da Educação, Roberto Nicolodi, explica que a plataforma oferece um Plano Emergencial de atividades não presenciais da Rede Municipal de Ensino. Cada proposta da plataforma foi desenvolvida especialmente para os alunos, visando oferecer ensino de qualidade e atender a legislação vigente neste tempo de Covid-19.

“Pedimos para os alunos e a família que acessem a Plataforma Digital da Educação, afinal essa ferramenta tecnológica foi desenvolvida para os nossos estudantes ficarem em casa, evitando a contaminação no intuito de proteger as famílias e as pessoas mais vulneráveis. A Plataforma Digital é uma oportunidade de aprendizagem e desenvolvimento do aluno. Abrace essa possibilidade de continuar os estudos em casa,” destaca o secretário.

Vânia Voltolini SC 01057 JP

Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP