Prefeitura de Navegantes realiza serviços de limpeza no Bairro São Paulo

04/05/2020 - 15:29h

A Prefeitura de Navegantes, através da Secretaria Municipal de Obras, realizou nesta segunda-feira (04), a limpeza urbana nas ruas do Bairro São Paulo. O trabalho envolveu varrição, retirada de lixo e de entulhos.

Para o secretário de Obras, Luiz Cordova, essas ações rotineiras de limpezas tem como principal meta conscientizar a população de que com o Município limpo, o principal beneficiado é a própria comunidade, desenvolvendo desta maneira, uma nova cultura de cuidado, solidariedade e zelo, com a Cidade e a natureza.

A Secretaria de Obras pede a colaboração da população em ajudar o poder público a manter a cidade limpa, não jogando lixo, entulhos e materiais nas calçadas, terrenos e áreas públicas. Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Lembrando que o acúmulo de lixo em locais impróprios pode causar problemas de saúde pública, como o mosquito da dengue.

Para que a cidade fique mais limpa, confira como você pode ajudar:

- Não jogue lixo em vias públicas. Caso você tenha algo a descartar, guarde o material consigo até encontrar a lixeira mais próxima. Não custa lembrar: lugar de lixo é na lixeira;

- Em casa, acondicione o lixo doméstico em sacos plásticos devidamente amarrados, com o cuidado de não exceder a capacidade de peso e volume;

- Caso você seja proprietário de um automóvel, tenha sempre um lixocar – aquele saquinho para lixo que fica preso à marcha do carro – para o acondicionamento de material eventualmente descartado;

- Não jogue lixo ou material inservível, como sofás, colchões, móveis e eletrodomésticos, em rios, canais e encostas. Além de configurar crime ambiental, o descarte inadequado pode provocar inundações, alagamentos e transtornos em períodos de chuva.

Texto: Juliano Bertoldi

Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP