Estudantes do Ensino Fundamental I recebem livros didáticos

06/05/2020 - 13:58h

A Secretaria Municipal de Educação de Navegantes juntamente com a direção das escolas está organizando a entrega de livros didáticos das disciplinas de Português e Matemática para os alunos do Ensino Fundamental I - que são os anos iniciais (1º ao 5º ano). De acordo com a Coordenadora do Pedagógico, Lígia Gorges, o calendário de entrega será divulgado para os pais por meio do WhatsApp Institucional.

“Os livros didáticos são para todos os alunos dos anos iniciais de 1º ao 5º ano. Os estudantes com acesso ou não à internet estarão recebendo os livros de Português e Matemática. Na Plataforma Digital da Educação, o aluno do Ensino Fundamental I é direcionado para a Plataforma do Plural e os códigos de acesso estarão sendo enviados com os livros”, explicou a coordenadora.

A coordenação pedagógica destaca que todas áreas de conhecimento (Ciências, Geografia e outras disciplinas) serão trabalhadas com os alunos pela Internet ou por meio de material impresso.

O usuário da Plataforma Digital da Educação deve acessar o site da Prefeitura Municipal de Navegantes (www.navegantes.sc.gov.br) e clicar no banner que indica o acesso à Plataforma Digital. Ao clicar, o usuário é direcionado para a Plataforma da Educação em que é apresentada numa tela principal todas as informações, direcionando os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental I ( 1º ao 5º ano), Ensino Fundamental II (6º ao 9º) e Educação de Jovens e Adultos a ter o acesso aos conteúdos pedagógicos. Vale destacar que os livros didáticos são somente para os alunos do Ensino Fundamental I.

Alunos sem acesso à Plataforma Digital

Os alunos da Rede Municipal de Ensino que não têm acesso virtual por meio das ferramentas tecnológicas devem retirar o material impresso na escola municipal.

Diferente dos livros didáticos, a versão impressa do conteúdo escolar que consta na Plataforma Digital da Educação para as aulas não presenciais está sendo distribuído nas escolas municipais somente para os alunos que não tem acesso às ferramentas tecnológicas. Trata-se do mesmo material oferecido na Plataforma Digital, mas na versão impressa, constando as atividades não presenciais da Rede Municipal de Ensino. A orientação é para os alunos, pais ou responsáveis fazerem contato com a direção da escola para receberem o material.

Texto: Vânia Voltolini SC 01057 JP