Professora vai até a casa dos alunos dizer que está esperando por eles quando a pandemia passar

08/05/2020 - 19:41h

Nesses tempos de pandemia do novo coronavírus, os educadores da rede municipal estão desenvolvendo diversas atividades virtuais e tentando manter contato com seus alunos para que o vínculo seja mantido e que a o aprendizado não seja comprometido.

A professora Regina Célia Correa é uma das que vem trabalhando com suas crianças do jardim, do Centro Municipal Professora Clarinda Maria Gaya, atividades online e que entre as atividades, as crianças gostaram muito da contação de histórias através de grupo no whatsapp.

No entanto, a professora Regina resolveu fazer uma surpresa para os seus alunos, ao mesmo tempo uma homenagem às mamães deles. Ela se caracterizou de fada, conforme uma historinha contada no grupo, e apareceu de surpresa na casa das crianças.

Ela conta que usou máscara e manteve os cuidados necessários que a pandemia exige, mas que foi até a casa das crianças para dizer a elas que isso vai passar e que a “prof” está esperando por eles quando chegar a hora de voltar. As mães contam que foi um momento de muita alegria para os pequenos e que a visita da professora reforçou o vínculo tão importante entre a família e a escola.

Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP