Segurança Pública - Geral - Defesa Civil

Prefeitura intensifica enfrentamento da covid-19 com fiscalização no comércio

Data de inclusão: 12/05/2020 15:06

Nesta semana a fiscalização dos estabelecimentos comerciais da cidade de Navegantes irá acontecer diariamente nos turnos da manhã, tarde e noite. Na noite desta segunda-feira (11) as equipes da Defesa Civil e da Secretária de Segurança Pública percorreram o comércio dos bairros São Paulo, Nossa Senhora das Graças e Machados para conferir o cumprimento das regras de funcionamento, estabelecidas por decretos estadual e municipal.

Esta medida de combate à propagação da Covid-19 visa informar os comerciantes sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras por funcionários e clientes, organização de filas seguindo regras de distanciamento mínimo, limitação de pessoas nos espaços e a disponibilização de álcool em gel 70% na entrada dos estabelecimentos.

Segundo o secretário interino de Segurança do Município, Edemir de Souza, a ação conta com o apoio da Polícia Militar em casos de desobediências. “Nossa intenção é verificar se há ou não o respeito às regras de convívio social e orientar os proprietários a cumpri-las, caso falhas sejam observadas”, informou o secretário.

Texto: Juliano Bertoldi

Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP