Escola da Meia Praia promove I Webinário de Educação Especial Inclusiva

12/05/2020 - 19:02h

Os professores e os agentes da Educação da Escola Municipal Professora Rosa Maria Xavier de Araújo, no bairro de Meia Praia vão participar do I Webinário de Educação Especial Inclusiva que acontecerá numa sexta-feira, no dia 29 de maio, às 10h. O Webinário será conduzido pela terapeuta ocupacional Géssica Conor e a psicóloga infantil Paula Kopruszinski com o tema “Educação Inclusiva não é a escola sozinha, mas uma parceria entre ESCOLA, o PROFESSOR e a FAMÍLIA”.

O diretor da Escola, Marcos Fabricio R. Bittencourt, explicou que a iniciativa do Webinário com este tema foi diante de algumas dificuldades dos profissionais da educação em conduzir as aulas NÃO presenciais com os alunos especiais.

“Temos 32 alunos com algum tipo de deficiência e na escola inclusiva o processo educativo deve ser entendido como um processo social, onde todas as crianças portadoras de necessidades especiais e de distúrbios de aprendizagem têm o direito à escolarização o mais próximo possível do normal, ou seja, uma modalidade de ensino para todos”, destacou o professor.

Vânia Voltolini SC 01057JP

Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde