COMTUR de Navegantes realiza reunião remota para discutir ações do turismo durante e pós-pandemia

14/05/2020 - 14:51h

Mesmo em meio à crise do novo Coronavírus e ao cenário de incertezas quanto a retomada da economia e das atividades normais, é importante estar preparado e planejar ações para o período pós-pandemia. Foi com este objetivo que aconteceu na tarde de quarta-feira (13), uma reunião online com os membros do COMTUR – Conselho Municipal do Turismo de Navegantes.

A reunião contou com a participação de 10 membros, entre eles a presidente do COMTUR, Magaly Benatti, o secretário municipal do Turismo, Fernando Cardoso de Souza e representantes de entidades governamentais e não-governamentais. Durante o encontro foi falado sobre a reestruturação do conselho, a substituição de membros, pesquisas sobre o atual cenário e a perspectiva de retomada do trade turístico regional e nacional.

A presidente do COMTUR falou de sua participação e da importância da Estância de Governança da região da AMFRI, do fortalecimento e das boas práticas que podem ser adotadas para o desenvolvimento do turismo local e do apoio governamental para o setor.

Outro assunto tratado durante o encontro virtual foi as ações e atividades que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria Municipal do Turismo de Navegantes. Entre as ações destacadas estão a confecção de mapa turístico do município, instalação de totens com o tema “Eu amo Navegantes”, licitações em andamento para o Natal e Réveillon, regulamentação do Projeto Orla e Gestão da Orla, implantação do Projeto Adote Uma Praça, plantio de árvores na Meia Praia e Praia de Gravatá em parceria com a Fuman, revitalização do deque e da área ao lado do estacionamento do Paço Municipal, melhorias na infraestrutura turística em parceria com outras secretarias, entre outras ações.

A próxima reunião do Conselho Municipal do Turismo está prevista para o mês de junho e deve ser de forma virtual novamente.