Secretaria de Obras realiza limpeza e retirada de entulhos no bairro Gravatá

18/05/2020 - 19:21h

Seguindo o cronograma da Secretaria de obras, nesta segunda-feira (18) foi realizado no bairro Gravatá, a limpeza de vias e retirada de entulhos.

Os trabalhos vêm sendo executados por trabalhadores da Secretaria de Obras, entre profissionais responsáveis pela capina, varrição e recolhimento de entulho. As equipes trabalham com o auxílio de dois caminhões, uma máquina retroescavadeira e ferramentas manuais, como enxadas, pás e vassouras. O cronograma da Secretaria de Obras mostra que cada bairro da área urbana é atendido pelo menos uma vez a cada dois meses com os serviços de limpeza.

O secretário interino da pasta, Arlindo Nunes Barbosa, enfatiza que esses serviços são considerados medidas essenciais, principalmente o recolhimento de entulhos, que visa a reduzir os riscos de transmissão de doenças, entre elas a dengue, cujos focos do mosquito transmissor costumam se formar em ambientes com água parada. “Estamos fazendo a nossa parte que é garantir a conservação e manutenção das vias públicas. Mas a responsabilidade de manter nossas vias livres de entulho deve ser de todos nós”, destacou.

 

Texto: Juliano Bertoldi

Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde