COVID – 19 / Boletim 69 – Dia 22/05/2020 – 18h

22/05/2020 - 21:15h

O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Navegantes (DVE) informa o boletim do novo coronavírus, nesta sexta-feira (22). O número de pacientes positivos com registro no DVE, passou para 210 pessoas. Os oito novos casos são dois homens, de 30 e 37 anos, cinco mulheres, de 22, 35, 41, 43 e 73 anos, e uma criança de 4 anos.

Dos 210 pacientes positivos com registro no DVE, 48 pessoas estão curadas, 150 em isolamento domiciliar, 8 pessoas hospitalizadas (Cinco na UTI e três no quarto do Hospital Marieta), e 4 óbitos.

 

 Casos monitorados

O Departamento de Vigilância Epidemiológica segue monitorando 379 pessoas, que não realizaram o exame.

 

Casos descartados

Já foram descartadas 246 pessoas que realizaram o teste e o resultado foi negativo para o novo coronavírus.

 

Diferença dos casos divulgados pelo Governo do Estado

Os números divulgados pelo Governo do Estado são diferentes dos divulgados pelo município, porque apresenta dados de laboratórios particulares e até mesmo de testes rápidos, que são repassados diretamente ao Estado. Essas informações demoram a chegar no município, o que diferencia no total. O município divulga apenas os casos que possuem registro do Departamento de Vigilância Epidemiológica da cidade.

 

Orientação para quem apresentar sintomas

As pessoas que apresentarem sintomas e que desejarem atendimento, podem se dirigir ao Centro de Triagem no Ginásio de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, que funciona todos os dias, das 07h às 19h.

É importante destacar que para realizar o exame, depende da conduta médica durante o atendimento na Central de Triagem, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. A prevenção para o avanço do vírus nesse momento é que as pessoas que puderem, fiquem em casa e façam o isolamento social.

 

Saiba mais nos gráficos https://bit.ly/3cTUDNe

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde