Saúde de Navegantes não foi informada que pescador tinha suspeita de morte por covid-19

23/05/2020 - 16:02h

O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Navegantes (DVE), informa que o município não recebeu a informação da suspeita da morte por covid-19, do pescador que foi a óbito na cidade de São Sebastião (SP),  do dia 19 de maio. Quando o corpo chegou no município, a causa morte seria infarto e a família realizou o velório, também sem a informação da suspeita de covid-19.

O DVE explica ainda que a informação repassada pela Regional de Itajaí, para Navegantes, foi da chegada do barco, na noite de sexta-feira, dia 22, data em que o pescador já havia sido enterrado. O Departamento de Vigilância Epidemiológica, juntamente com o Departamento de Vigilância Sanitária, aguardaram a chegada da embarcação, realizaram o exame em todos os tripulantes e orientaram que fizessem isolamento domiciliar, devido ao fato do exame do pescador ter testado positivo para o novo coronavírus.

Além disso, o DVE vai realizar coleta para exame dos familiares do pescador, na segunda-feira, e nesse período, a orientação é que todos fiquem em isolamento domiciliar.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde