Empresa de Navegantes vai doar cerca de 10 mil máscaras para municípios da AMFRI

26/05/2020 - 20:34h

Uma máscara gigante, 40,88 metros de largura por 16,20 metros de altura, feita em malha dupla, está sendo confeccionada em Navegantes, para chamar a atenção da população quanto a importância da máscara reutilizável, nesse momento em que o mundo vive a pandemia do novo coronavírus.

O acessório ficará exposto entre os dias 28 e 31 de maio num terreno às margens da BR 470. O local será aberto para que as pessoas possam acessar o espaço e fotografar a máscara sem precisar sair dos seus veículos (drive in) e assim, evitar aglomeração. Haverá iluminação até às 22h.

Após o período de exposição, a Equilíbrios, empresa responsável pelo projeto, vai transformar a máscara gigante em cerca de 10 mil máscaras, para distribuir entre os municípios da AMFRI, para a população de baixa rende e profissionais de comunicação.

Vale destacar que a mesma empresa já realizou uma doação de máscaras reutilizáveis para o município de Navegantes. O Prefeito Emílio Vieira diz que esse comprometimento, tanto do poder público quanto da iniciativa privada é muito importante e quem ganha com isso é a população. “Estamos felizes em ver uma empresa tradicional de nossa cidade realizando uma ação desse porte, pensando em ajudar não somente o nosso município, como todos de nossa região”, destaca o prefeito.

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Curiosidades

A estrutura para comportar a Máscara Gigante vai contar com mais de 20 contêineres. A altura vai ser semelhante a um prédio de 6 andares. Quem passar pela rodovia BR 470, no KM 09, de longe verá a Máscara, na qual serão estampados os dizeres: “Todos contra a COVID-19” e “Unidos somos um gigante!”.

A Máscara Gigante terá uma ilustração de cinco pessoas unidas. Através de suas cores, elas representarão todos os continentes: azul (Europa), amarelo (Ásia), preto (África), verde (Oceania) e vermelho (América). Em suas extremidades, terá também o carimbo das palmas das mãos de todos os colaboradores envolvidos na fabricação, para representar e homenagear todos os profissionais de serviços essenciais, tais como os profissionais da saúde, imprensa, motoristas, trabalhadores da indústria alimentícia, da distribuição de água e energia, cientistas, entre outros.

A empresa responsável pela fabricação da Máscara Gigante já tem experiência em confeccionar grandes peças. Inclusive, entrou para o famoso Livro dos Recordes nos anos de 2014 e 2018 ao produzir, respectivamente, a maior camiseta e o maior manto de Nossa Senhora dos Navegantes em todo o mundo.