Instagram
Facebook
Twitter
Youtube

Notícias

Geral

Empresa de Navegantes vai doar cerca de 10 mil máscaras para municípios da AMFRI

Data de inclusão: 26/05/2020 17:35

Uma máscara gigante, 40,88 metros de largura por 16,20 metros de altura, feita em malha dupla, está sendo confeccionada em Navegantes, para chamar a atenção da população quanto a importância da máscara reutilizável, nesse momento em que o mundo vive a pandemia do novo coronavírus.

O acessório ficará exposto entre os dias 28 e 31 de maio num terreno às margens da BR 470. O local será aberto para que as pessoas possam acessar o espaço e fotografar a máscara sem precisar sair dos seus veículos (drive in) e assim, evitar aglomeração. Haverá iluminação até às 22h.

 Após o período de exposição, a Equilíbrios, empresa responsável pelo projeto, vai transformar a máscara gigante em cerca de 10 mil máscaras, para distribuir entre os municípios da AMFRI, para a população de baixa rende e profissionais de comunicação.

Vale destacar que a mesma empresa já realizou uma doação de máscaras reutilizáveis para o município de Navegantes. O Prefeito Emílio Vieira diz que esse comprometimento, tanto do poder público quanto da iniciativa privada é muito importante e quem ganha com isso é a população. “Estamos felizes em ver uma empresa tradicional de nossa cidade realizando uma ação desse porte, pensando em ajudar não somente o nosso município, como todos de nossa região”, destaca o prefeito.

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

 

Curiosidades

A estrutura para comportar a Máscara Gigante vai contar com mais de 20 contêineres. A altura vai ser semelhante a um prédio de 6 andares. Quem passar pela rodovia BR 470, no KM 09, de longe verá a Máscara, na qual serão estampados os dizeres: “Todos contra a COVID-19” e “Unidos somos um gigante!”.

A Máscara Gigante terá uma ilustração de cinco pessoas unidas. Através de suas cores, elas representarão todos os continentes: azul (Europa), amarelo (Ásia), preto (África), verde (Oceania) e vermelho (América). Em suas extremidades, terá também o carimbo das palmas das mãos de todos os colaboradores envolvidos na fabricação, para representar e homenagear todos os profissionais de serviços essenciais, tais como os profissionais da saúde, imprensa, motoristas, trabalhadores da indústria alimentícia, da distribuição de água e energia, cientistas, entre outros. 

A empresa responsável pela fabricação da Máscara Gigante já tem experiência em confeccionar grandes peças. Inclusive, entrou para o famoso Livro dos Recordes nos anos de 2014 e 2018 ao produzir, respectivamente, a maior camiseta e o maior manto de Nossa Senhora dos Navegantes em todo o mundo.

 

 

 

 

 

 

 

Imagens relacionadas

Empresa de Navegantes vai doar cerca de 10 mil máscaras para municípios da AMFRI
Empresa de Navegantes vai doar cerca de 10 mil máscaras para municípios da AMFRI

Receba novidades

Receba as novidades da Prefeitura de Navegantes no seu e-mail:

Endereço

R. João Emílio, 100 - Centro
Navegantes - SC
CEP: 88370-446

Fone: (47) 3342-9500