COVID – 19 / Boletim 73 – Dia 26/05/2020 – 18h

26/05/2020 - 21:15h

O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Navegantes (DVE) informa o boletim do novo coronavírus, nesta terça-feira (26). Com pesar, o município informa o falecimento da sexta vítima da doença, um homem de 67 anos, morador do bairro Escalvados, hipertenso, que estava internado há vários dias na UTI do Hospital Marieta, em Itajaí.

O número de pacientes positivos com registro no DVE, passou para 241 pessoas. Os cinco novos casos confirmados são duas mulheres, de 17 e 43 anos, um homem de 17 e duas crianças, de 6 e 8 anos.

Dos 241 pacientes positivos com registro no DVE, 58 pessoas estão curadas, 170 em isolamento domiciliar, 7 pessoas hospitalizadas (Quatro na UTI e três no quarto do Hospital Marieta), e 6 óbitos.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica informa que na segunda-feira, dia 25, foi realizada a coleta do exame em familiares do pescador que faleceu em alto mar, no dia 19 de maio. Também está programada nova coleta em outros familiares na quarta-feira, dia 27. As pessoas que estiveram no funeral podem comparecer na Central de Triagem, localizada no Ginásio de Esportes, para passarem por avaliação médica.

 

Casos monitorados

O Departamento de Vigilância Epidemiológica segue monitorando 379 pessoas, que não realizaram o exame.

 

 Casos descartados

Já foram descartadas 289 pessoas que realizaram o teste e o resultado foi negativo para o novo coronavírus.

 

Total de casos em crianças

 

Com o resultado dessa terça-feira, o município já contabiliza 13 crianças contaminadas pelo novo coronavírus. Desta forma, é necessário chamar a atenção da população para que não deixem as crianças brincarem na rua, que evitem levá-las a locais com aglomeração de pessoas e que se for necessário sair, que façam o uso da máscara.

 

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde