Geral - Educação

Live no Instagram aborda sobre afetos em tempos de pandemia

O convite para participação da “live” é estendido para pais, alunos e professores da demais escolas da cidade e também para quem tiver interesse sobre o tema
Data de inclusão: 27/05/2020 10:05

A Escola Municipal Professora Rosa Maria Xavier de Araújo, no bairro de Meia Praia, convida os alunos, pais e educadores para participarem de uma “LIVE” no Instagram nesta sexta-feira (29), às 20h, sobre o tema: “Vamos dialogar sobre os afetos em tempos de pandemia?”.

De acordo com o diretor da Escola, Marcos Fabricio R. Bittencourt, quem conduzirá o tema da “live” será a psicóloga do Núcleo Ampliado de Saúde da Família/NASF da Secretaria Municipal de Saúde, Jaqueline Coelho R. da Silva de Paula.

“A proposta da “live” é para ajudar a comunidade escolar a vencer as dificuldades emocionais das famílias neste isolamento social. A constatação dessa necessidade de apoio foi apontada numa pesquisa realizada com as famílias pela escola.

A psicóloga Jaqueline de Paula acrescenta a importância da abordagem do tema neste tempo tão difícil de pandemia. “Trata-se de um contexto familiar entre adolescentes e família, por isso a importância de falarmos sobre afetividade”, destaca.

O convite para participação da “live” é estendido para pais, alunos e professores das demais escolas da cidade e também para quem tiver interesse sobre o tema: “Vamos dialogar sobre os afetos em tempos de pandemia?”, lembrando que a “live” acontece sexta-feira (29), às 20h, na página instagram.com/escola_rosa_maria

Texto: Vânia Voltolini

Live no Instagram aborda sobre afetos em tempos de pandemia