Prefeitos aprovam resolução para adquirir equipamentos e insumos utilizados em ações de combate à COVID – 19

28/05/2020 - 20:39h

Os prefeitos dos Municípios que compõem a AMFRI, reunidos em Assembleia Geral Extraordinária, realizada nesta quinta-feira (28), aprovaram por unanimidade a Resolução Nº 08 de 28 de maio de 2020 que dispõe sobre medidas de combate ao Coronavirus. A Resolução autoriza a AMFRI a adquirir, com seus próprios recursos financeiros, equipamentos, insumos e outros materiais a serem utilizados em ações de combate à COVID – 19. Pela resolução, fica a AMFRI autorizada a firmar acordos de cooperação com entidades privadas sem fins lucrativos, da área da saúde, por meio de contrato de comodato ou cessão de uso.

Com base na resolução a AMFRI pretende adquirir de imediato 08 monitores multiparamétricos com o intuito de cooperar com o Hospital Marieta Konder Bornhausen na implementação de novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo para atendimento a pacientes afetados pela COVID-19.

“Nossa intenção é adquirir os equipamentos com a máxima celeridade possível a fim de contribuir, com as ações de combate a pandemia que enfrentamos, com a urgência que se faz necessária”, relata o Presidente da AMFRI e Prefeito de Balneário Piçarras, Leonel José Martins.

Por fim, destacamos que ações como essa só são viáveis graças a união regional protagonizada pela atuação dos prefeitos municipais que vem envidando todos os esforços para oferecer a população o melhor atendimento possível.

Texto: Assessoria de Comunicação da AMFRI