Navegantes e Bombinhas formam nova diretoria do Colegiado de Gestores de Convênios da AMFRI

29/05/2020 - 20:24h

O Colegiado de Gestores Municipais de Convênios da AMFRI realizou reunião na manhã desta sexta-feira (29), de forma virtual, para a escolha da nova diretoria. O assessor técnico da Secretaria de Governo de Navegantes, Antônio Augusto da Silva, foi eleito presidente e o gestor municipal de convênios de Bombinhas, Aldo Mário Leite, ocupa a vice-presidência.

Além da escolha da diretoria, o colegiado debateu sobre os procedimentos técnicos e legais para execução de convênios e prestações de contas em ano eleitoral, bem como de encerramento de mandatos. O assessor de convênios da AMFRI, Roberto de Souza, apresentou ao colegiado uma série de orientações, normas e dicas para que os setores de convênios dos municípios possam captar mais recursos e desenvolver os projetos e obras da forma mais rápida e segura.

A reunião também contou com a participação de Natassha Maia, assessora técnica da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), que apresentou algumas orientações sobre a prorrogação dos convênios federais, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, os novos prazos e informações do Modelo de Excelência em Gestão das Transferências da União(MEGTR), além de buscar atender as demandas do colegiado junto ao Governo Estadual e Federal.

Ao final, o colegiado definiu que irá criar um banco de projetos e dados para facilitar e agilizar os processos de captação de recursos e gestão de convênios dos municípios da AMFRI.

Fonte: AMFRI