Geral - Agricultura e Pesca

Agricultores de Navegantes contam com novo trator

Data de inclusão: 04/06/2020 16:22

A Prefeitura de Navegantes por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, anuncia no dia do trabalhador rural, mais uma prestação de serviços dentro das propriedades rurais com máquinas pesadas: um trator de esteira através do Propag – Programa de Patrulha Mecanizada Agrícola.

O assessor técnico, Jardel Amaral Cowboy, informa que a Secretaria de Agricultura adquiriu um Trator Agrícola – tração 4x4 100cv – para auxiliar o agricultor nas diversas atividades do produtor rural. Na prática, o Propag, cria a prestação de serviços com preços subsidiados.
“A redução do custo do uso da hora máquina é de 50% do menor valor de mercado, permitindo um custo de produção mais barato o que possibilita os serviços de infraestrutura na propriedade, melhorando as condições de trabalho ao diversificar a produção e agregar valor aos produtos,” explica Jardel.
O prefeito Emílio Vieira destaca o apoio que a Secretaria da Agricultura e Pesca vem recebendo do governo municipal com a liberação de recursos para a aquisição de equipamentos para as patrulhas.
“ Quero parabenizar o trabalhador rural do nosso município pelo esforço e luta diária por cultivar os alimentos que vão para a mesa da população. Queremos sempre mais incentivar a atividade rural da cidade de Navegantes com ações que colaborem com os nossos produtores rurais,” enfatiza o prefeito.
O assessor Jardel Amaral Cowboy, explica que para a utilização e agendamento dos serviços, o produtor precisa estar cadastrado no Propag. O interessado deve procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca para receber todos os esclarecimentos. A Sede da Secretaria de Agricultura está localizada na rua Itajaí, bairro São Domingos, anexo a FUMAN – Fundação do Meio Ambiente. O telefone para contato é o 3185 2335.

Texto: Vânia Voltolini

Agricultores de Navegantes contam com novo trator