Obras - Geral

Prefeitura de Navegantes intensifica fiscalização sobre descarte irregular de lixo e entulho

Data de inclusão: 04/06/2020 17:05

Nesta quinta-feira (04), a equipe da Secretaria de Obras de Navegantes, flagrou um morador descartando de forma irregular lixos na Rua Henrique Dauer Júnior, no bairro Machados. A secretaria em conjunto com a NAVETRAN, conseguiram os dados do proprietário do veículo, no qual foi encaminhado ao setor de fiscalização e a FUMAN que farão a notificação.

O secretário interino de Obras, Arlindo Nunes Barbosa, ressalta que a participação da população é fundamental para combater o descarte irregular de lixo e entulho, que é uma questão que cria problemas para toda a comunidade, especialmente a partir de agora com a chegada das chuvas e a possibilidade de infestações do Aedes aegypty e a possibilidade de acúmulo de lixos em córregos e lagoas, que podem levar a alagamentos.

Vale ressaltar que além de crime ambiental, o cidadão que faz o descarte inadequado de lixo em estradas ou rodovias, está também colocando a saúde pública em risco.

A fiscalização do descarte irregular de entulho de qualquer natureza em vias, passeios, canteiros, jardins e áreas e logradouros públicos pode ser feita por todos. A pessoa solicitante deve ligar para o número de telefone (47) 3185- 2001 e indicar o local que possui depósito frequente de entulho (ponto viciado) para que a fiscalização se programe para tentar flagrar os infratores e autuá-los.

Texto: Juliano Bertoldi

Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP