Geral - Educação

Vídeos e material impresso sobre a Covid-19 são produzidos pelos estudantes da Rede Municipal

Data de inclusão: 04/06/2020 17:14

Mais de 350 alunos da Escola Municipal Professora Rosa Maria Xavier de Araújo, no bairro de Meia Praia, desenvolveram belíssimos trabalhos na disciplina de História com a temática sobre a importância da conscientização diante da pandemia do novo coronavírus pelo mundo. De acordo com o diretor da Escola, Marcos Fabricio R Bittencourt, os alunos produziram atividades criativas por meio de material impresso e vídeos.
“ Os trabalhos alcançaram o nosso objetivo de conscientizar os nossos alunos e estender essa informação para os familiares - por meio dessas atividades educativas, abordando sobre a importância da higienização das mãos, o uso de máscaras e o cuidado com os alimentos,” destacou.
A professora de História, Fabrícia Gisele Pereira, conta que os alunos tiveram a liberdade de criar e desenvolver as ideias utilizando diferentes linguagens nas aulas não presenciais.
“ A sugestão foi abordar diferentes aspectos em que a pandemia modificou o comportamento das pessoas pelo mundo, desde: saúde ( higiene e formas de transmissão), Educação ( aulas em tempo de pandemia), Economia ( como afetou o cenário financeiro) e o Convívio Social,” explicou.
Os trabalhos desenvolvidos surpreenderam os educadores pela qualidade e criatividade dos alunos e serão selecionados e postados na rede social da escola, no instagram.com/escola_rosa_maria).

Vânia Voltolini SC 01057 JP