Pais da Escola Badia de Faria são exemplos de apoio aos filhos durante a pandemia

09/06/2020 - 13:54h

Uma comunidade escolar no interior do município de Navegantes, no bairro Hugo de Almeida (popular Carvão), revela o ar puro de um lugar em que os raios de sol ou os pingos da chuva presenteiam as lindas pastagens e vegetações que conduzem para o caminho dos 148 alunos da Escola Municipal Professora Badia de Faria e dos 75 alunos do  C.M.E.I. Professora Martinha Correa da Silva, no entanto, a trajetória diária destes estudantes, pais e professores foi interrompida pela pandemia do novo coronavírus, a Covid-19.

A diretora das duas instituições, Luana Fonseca, menciona a participação dos pais do bairro Hugo de Almeida. “Vivemos um tempo difícil que exige muito de todos, mas é impressionante a capacidade de adaptação e a vontade dos pais de colaborarem no aprendizado dos filhos,” destaca.
Os pais relatam sobre como está sendo a responsabilidade de participar com os filhos das aulas via WhatsApp Institucional e também na Plataforma Digital da Educação e muitos pais criaram novos significados para as atividades online de forma lúdica e criativa. 
Para a mãe Vânia Cristina de Carvalho Boenos, apesar das dificuldades, a prioridade é acompanhar o aprendizado das filhas, incentivando a fazerem as atividades da escola.

Estes meses modificaram as nossas rotinas, mas optei em acompanhar as atividades da escola das minhas filhas, foi complicado no decorrer do processo de adaptação, mas agora está tudo tranquilo. Uma das atividades solicitadas no Portal foi um tapete sensorial. Adaptamos com que temos em casa, usando lã de aço (O bom e velho Bombril), tampinha de garrafa e copinho de xarope, lixas de unha e papel higiênico. Agora o tapete está pronto e em breve a pequena vai andar nele, “ relata.

Já a mãe Maria José Santana, tem três filhos matriculados e conta que criou uma rotina e a pergunta para todos ao acordarem é: Qual será a atividade de hoje!?
“ Busco aplicar junto com os professores, as atividades da Plataforma digital de uma forma semelhante que os meus filhos tinham na sala de aula. Desenhei as vogais, os números e as formas geométricas na parede de casa. Faço o possível para contribuir no aprendizado e desenvolvimento dos meus pequenos. Eles sentem muitas saudades da escola. Quando não tenho o material para fazer as atividades, busco sempre alternativas de reciclagem. A Plataforma Digital da Educação é uma ferramenta tecnológica de extrema importância no dia-a-dia dos meus filhos, repassando os conteúdos durante este tempo de pandemia,” finaliza.

Vânia Voltolini SC01057JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde